top of page

Novo mês, nova praia. Dia 32.

  • marianaoliveiracos2
  • 3 de fev. de 2022
  • 3 min de leitura

Hoje decidimos que iríamos mudar de praia e fomos conhecer a Playa Hermosa.

O dia começou praticamente igual ao de ontem. O Martim foi o primeiro a acordar e a sair de casa para ir surfar e quando voltou tomámos o pequeno almoço em casa juntos. A seguir voltámos a ir à The Bakery para comer um açaí e para o Martim e a Vera beberem uns sumos de fruta. Talvez por ser um país quente não há sopa nos restaurantes e não temos conseguido que eles comam legumes, por isso a alternativa passa por lhes dar fruta!





"Sobremesa" do pequeno almoço tomada e era hora de fazermos 15 minutos de carro para a Playa Hermosa. Chegámos ao nosso destino e, mais uma vez, a praia estava praticamente deserta. Como a maré estava muito cheia tivemos que ficar quase colados às palmeiras. Ao longo da praia havia vários "abrigos" de folhas de palmeira construídos e aproveitámos para usar um para a Vera fazer a sesta. Estando praticamente impossível encontrar lojas que vendam chapéus de sol, as folhas de palmeira continuam a ser uma óptima solução!

Desde que o Martim e a Vera fizeram bodyboard no primeiro dia que não querem outra coisa e como ontem tinham ficado desolados de termos deixado a prancha em casa durante o dia, hoje quiseram ficar horas dentro de água a "apanhar umas ondas".

"Surf" feito e era hora de almoçar o atum que tinha sobrado do jantar de ontem para depois a Vera fazer a sesta e o Martim estudar um bocado. É uma forma pouco convencional de estudar, mas temos que aproveitar os momentos em que a Vera descansa para o Martim não perder o barco da escola.

Foi mais um dia em cheio e desta vez o por do sol não foi tão espectacular por causa de umas nuvens, no entanto fizemos questão de sair da praia só depois de já não haver sol. Como o Martim tinha bebido o final do sumo do pequeno almoço, a Vera estava a reclamar que queria beber outro. Tendo em conta que estávamos numa praia praticamente deserta não seria tarefa fácil satisfazer esse desejo e dissemos que quando saíssemos da praia iríamos a um café ali perto. Claro que para nosso azar esse café já tinha fechado! A solução passou por dizer que íamos beber ao jantar, porque os sumos do restaurante eram os melhores de Santa Teresa.





O nosso truque quando a "vontade" aperta.



A aproveitar para estudar :)




A areia é preta e fininha. Não há lycra dos fatos de banho que resista.





Fotografia tirada pelo Martim

Fotografia tirada pela Vera.




Jantámos no Amici e felizmente os sumos eram mesmo bons. O Martim pediu um de melancia e a Vera de abacaxi e os dois estavam deliciados. Nós também estávamos deliciados ao vê-los a beber tão bem os sumos e em particular ao Martim que até hoje de manhã teimava em dizer que não gostava de sumos e só bebia água (há 5 anos que tentávamos convence-lo do contrário). Vamos lá a ver se conseguimos manter esta rotina de ir bebendo uns sumos de fruta! Comemos umas pizzas óptimas e a Vera, que não gosta de pizza por causa do queijo, uma massa que também era boa. O serviço mais uma vez era do melhor e saímos já perto das 21h00 a desejar entrar num banho para irmos todos dormir.




Chegámos a casa e tínhamos este cenário na nossa cama! Os miúdos deliraram claro.

Comments


© 2022 ARE WE THERE YET? As Aventuras da nossa Família

  • Instagram
bottom of page