top of page

Dia 42: até breve Costa Rica. Olá Nicarágua!

  • marianaoliveiracos2
  • 13 de fev. de 2022
  • 3 min de leitura

Quando marcámos a Costa Rica não era um destino que estivéssemos particularmente entusiasmados. O Martim já tinha estado há 14 anos e não tinha gostado muito e a Mariana, não sendo muito fã de aventura e bicharada, também não estava muito confiante.

Passados 17 dias saímos com a certeza de que voltaremos de certeza à Costa Rica! Foi uma viagem super completa desde montanha a praia. Arenal surpreendeu-nos e ficámos arrependidos de não ter ficado mais 1 dia. Santa Teresa superou as expectativas e lá percebemos o verdadeiro sentido do lema "Pura Vida" que muito se usa por cá. E por fim Manuel António, que apesar de não nos ter enchido as medidas por ser algo demasiado turístico e popular, gostámos bastante de conhecer.


Hoje era dia de tomarmos o pequeno almoço de forma tranquila, aproveitarmos para babar mais um bocado com a vista espectacular e fazermo-nos à estrada porque tínhamos uma viagem de algumas horas pela frente até San José. Pelo Waze/Google Maps dizia que demorávamos 2h45, mas como há sempre muito trânsito quisemos sair com bastante antecedência e pelas nossas contas chegaríamos ao aeroporto quase 3 horas antes da partida do vôo.

O que aprendemos ao longo destes últimos dias sobre o trânsito confirmou-se e demorámos quase 4 horas até chegar à Rent a car para devolvermos o carro! Claro que pelo meio tivemos que ir atestar o depósito e isso meteu-nos numa estrada com trânsito parado, mas com a quantidade de camiões que se apanha ao longo do caminho já esperávamos algum atraso. Não esperávamos era tanto e enquanto o Martim stressava loucamente a ouvir o relato do porto - Sporting , a Mariana stressava loucamente com a possibilidade de podermos perder o vôo. Do lado da Mariana foi mesmo só um momento de pânico, porque ainda chegámos ao aeroporto 1h30 antes da partida e como é pequeno deu para fazer tudo tranquilamente e ainda pedirmos um hambúrguer para levar. Engraçado que enquanto esperávamos pelo hambúrguer encontrámos os mesmos portugueses que tínhamos apanhado à saída da Playa Hermosa em Santa Teresa!


Estavam de rastos de manhã, porque na véspera houve uma festa algures perto do Hotel e a musica esteve aos gritos até às 2h45. Eles não chegaram a acordar, mas a julgar pelo que se mexeram durante essa altura não estavam a dormir ferrados de certeza.

O nosso vizinho!

Despedida desta vista incrível.

Malas feitas e a Mariana começa a gostar do momento de as fazer, porque garante que tem um bocadinho só para ela e para meter em dia os podcasts em atraso.

A vista do nosso quarto era do outro mundo. Único senão era que acordávamos com o sol de chapa e um calor de morte muiiito cedo.


Martim já no transfer a caminho do aeroporto num estado de nervos louco por causa do FCP x SCP.

Acabam sempre por adormecer nas viagens e nos dar tréguas da musica escolhida por eles.





Para voar da Costa Rica para a Nicarágua temos que fazer escala em El Salvador, o que geograficamente não faz muito sentido porque nesta viagem sobrevoamos a Nicarágua! Os vôo são curtos (Costa Rica - El Salvador 55mins e El Salvador - Nicarágua 40mins), mas a espera de 3 horas no aeroporto de El Salvador é que foi um bocado mais chata. Sentam-nos num café, pedimos uma água e por lá ficámos até nos chamarem para irmos para a porta.




Chegados à Nicarágua foi talvez parecido com entrar numa prisão de alta segurança. Antes de entrarmos no país, para além do PCR 72h antes do vôo, ainda nos obrigam a enviar o resultado 36h antes. No avião entregam-nos aqueles papéis de imigração "à antiga" que temos que preencher e à chegada, para além de termos que mostrar os papéis, novamente os resultados dos testes de PCR, ainda temos que passar com as malas num raio-x depois de as recolhermos no tapete. Nesta última etapa uma das nossas malas foi "mandada parar". Com a quantidade de remédios que trazemos já era algo que expectávamos, mas depois do Martim mostrar a mala e o seu conteúdo e entre várias conversas sobre o Cristiano Ronaldo, lá nos deixaram seguir caminho.

Hoje dormimos num hotel que fica ao lado do aeroporto para amanhã de manhã arrancarmos para a nossa "casa da praia" onde ficamos até ao próximo sábado, pelo que os próximos dias serão (ainda mais) de "sopas e descanso"!


Fila gigante para controlo dos testes Covid e dos papéis de imigração. Felizmente temos prioridade por causa da Vera!

Travel "un-light"!!

Comments


© 2022 ARE WE THERE YET? As Aventuras da nossa Família

  • Instagram
bottom of page