Dia 33: continuamos pela praia!
- marianaoliveiracos2
- 5 de fev. de 2022
- 4 min de leitura
Após o surf matinal do Martim quisemos mudar um bocado o nosso dia e decidimos que iríamos tomar o nosso reforço do pequeno almoço ao Zwart Café, que fica a 1 minuto a pé de nossa casa, e depois iríamos à procura de uma praia diferente das duas que já tínhamos estado.
No Zwart a Vera queria muito açaí e nós também, por isso decidimos pedir dois. Eram bons, mas tinham mais frutas e granola do que propriamente açaí. Já o Martim (filho) continua a sua epopeia pelos sumos e pediu novamente o sumo de melancia, que aparentemente ficou viciado!
Esta ideia de tomarmos um quase segundo pequeno almoço com açaís e sumos, é para nos conseguirmos aguentar até ao jantar sem comer. Não é nenhum tipo de dieta ou jejum maluco, mas como nas praias não há nada, levamos apenas umas bolachas/frutos secos para comermos e para os miúdos geralmente vai o que sobrou do jantar do dia anterior. Esta metodologia também nos "obriga" a irmos jantar directos da praia (18h30/19h00), por estarmos cheios de fome, e assim conseguimos garantir que no máximo às 22h00 estamos todos na cama.





Ficou viciado no sumo de melancia!


Energias repostas e seguimos em direcção à praia de Manzanillo. Passado uns 20 minutos chegámos e a praia é enorme e linda. Tal como as outras tem uma vegetação verde, cheia de palmeiras e árvores mesmo colada à praia. O único senão é que tinha muitas rochas e com a maré cheia, que seria às 16h00, a areia ia desaparecer completamente. Depois de alguma tentativas em busca de uma parte com areia seca, percebemos que não seria possível ficar nessa praia e, como já era 12h00 e queríamos ir para a praia, decidimos repetir a de ontem que ficava a 5 minutos desta.

As pedrinhas em vez de areia também eram um senão para os miúdos que iam passar o dia inteiro a pedir colo.

Chegados à Playa Hermosa e estava novamente um dia de sonho. À nossa volta, mas com uma distância bastante grande, contámos 6 pessoas! Tralha pousada numa das sombras feitas com folhas de palmeira e era hora de ir para dentro de água e depois ir brincar para as rochas em busca de "peixinhos e caranguejos".
Enquanto o Martim fazia estas actividades com os miúdos, a Mariana ia correr na praia para aproveitar que ainda estava meia maré.
Baterias da Vera começavam a chegar ao fim e pelas 14h30 começou com o seu clássico "estou muito cansada" e lá foi para a sombrinha fazer uma sesta. Enquanto dormia, os Martims faziam um buraco em frente para tentar proteger da maré cheia. A água chegou perto e até passou por cima do nosso "dique", mas felizmente não atingiu a sombra da Vera.
Ao fim da sua clássica 1h30 lá acordou e o Martim estava desesperado por lhe mostrar que estávamos a apanhar imensas amêijoas. Ficaram radiantes com esta brincadeira e ainda fomos a tempo de fazer umas contas de somar usando as conchas das amêijoas.
Estávamos a ir dar um mergulho quando de repente o Martim mini se lembra que ainda não tinham "surfado". Foi buscar a prancha e lá foram os Martims e a Vera apanhar umas carreirinhas com a prancha de bodyboard.
O sol entretanto começava a por-se e estava lindo. Desta vez era capaz até de estar mais bonito que nos últimos dias pelo facto de não ter nenhuma nuvem. Tirámos a fotografia da praxe e depois foi tempo de arrumar tudo, porque a luz já começava a escassear.
No caminho para o carro encontrámos um casal de portugueses com o filho. O Martim já tinha encontrado o filho dentro de água ontem e hoje. Percebemos que já vêm há alguns anos para a Costa Rica, porque o miúdo é um craque do surf (foi campeão nacional de sub16 este ano) e vem cá para treinar bastante. Foi uma conversa rápida, mas engraçada e sabe sempre bem ter um cheirinho de casa a tantos kms de distância.

"Descubra as diferenças" - são fotocopia um do outro.


Todo contente a mostrar-nos o búzio que tinha apanhado e que saia lá de dentro um "caracol do mar"!

Martim a ouvir o relato do Sporting e a festejar o golo!


Acordou com a pica toda!








Desde que viu um senhor a tirar uma fotografia no cristo redentor a fazer músculos que não quer outra coisa.






Da praia fomos mais uma vez jantar directos. Desta vez escolhemos o Nectar's que está dentro do Hotel Florblanca. Não temos dúvidas que foi o nosso melhor jantar desde que chegámos à Costa Rica. Felizmente não temos comido mal, mas este claramente destacou-se. Não tanto pela sofisticação, que também não procuramos isso, mas principalmente pela qualidade dos ingredientes. Comemos um polvo de entrada e um atum de prato principal óptimos. Já o Martim e a Vera escolheram os clássicos do kids menu: Nuggets de frango e hambúrguer. Para rematar o jantar em beleza encontrámos finalmente um restaurante que nos serviu fruta de sobremesa! Crianças deliraram com os morangos e nós com uma manga. Quase que nos esquecíamos de referir que, mais uma vez, o Martim quis pedir um sumo de melancia para acompanhar.



Chegámos a casa e miúdos deliraram com a "obra de arte" versão sereia que tínhamos na nossa cama!
Comments