Dia 30: habemus praia!!!
- marianaoliveiracos2
- 2 de fev. de 2022
- 3 min de leitura
Ontem, quando deitámos os miúdos, a Mariana teve um cuidado imenso em fechar as cortinas para não entrar luz no quarto e para eles descansarem bem. Em boa hora o fez com muito cuidado, porque às 6h00 da manhã parecia que tínhamos um autocarro com os máximos na nossa direcção! As cortinas não fizeram qualquer efeito, mas felizmente as crianças dormiram até às 9h00.
Com a luz toda dentro do quarto e a vontade de chegar à praia o quanto antes, o Martim levantou-se cedo e arrancou para o supermercado para podermos cozinhar em casa. Cedo percebeu que tal tarefa não ia ser fácil, tendo em conta o preço das coisas! Uma das coisas más de termos perdido o barco das 15h00 de dia 29 foi não termos conseguido ir a um supermercado fora de Santa Teresa. Já nos tinham dito que seriam mais caros, mas nunca pensámos que fosse tão caro. Depois de ir a dois diferentes, o Martim percebeu que mais valia comprar algumas coisas básicas, coisas de pequeno almoço e depois boa parte dos almoços e jantares seriam feitos fora de casa.
Já perto das 10h00 estávamos todos à volta da mesa de casa a tomar o pequeno almoço e com uma grande ânsia de darmos o primeiro mergulho na Costa Rica.
A casa tem que alugámos, para além de ser bastante espaçosa, está muito bem localizada. Demoramos 2 minutos a pé até à praia!
Chegados à praia já com almoço feito para os miúdos e em busca de um sombra para a Vera fazer a sesta, visto que não havia chapéu de sol nem em casa nem em nenhum lugar à venda, era hora de assentar arraiais e aproveitar para descansar. A Vera começou a dizer que estava muito cansada, mas sendo 12h30 percebemos que era fita e queria só ficar um bocado deitada à sombra com as suas xuxas. Dito e feito! Nem 5 minutos tinham passado e já se estava a levantar a querer vir brincar connosco.
A temperatura da água é a melhor que existe. Não é quente, tipo "sopa", mas também não é fria, tipo "Portugal". Tem a temperatura ideal para tomar uns banhos compridos e os miúdos ficarem radiantes!
O dia foi aquilo que sonhámos: brincadeiras na areia e no mar, miúdos devoraram o almoço de uma forma que parecia que não comiam há 1 mês, Martim (pai) conseguiu surfar duas vezes, Vera fez uma sesta maravilhosa e a Mariana apanhou uns óptimos banhos de sol. Aproveitámos tanto o dia que quando saímos da praia tivemos que usar lanterna por já não se ver praticamente nada! Já nos tinham dito que o pôr do sol na Costa Rica era dos mais bonitos que havia e conseguimos comprovar isso com os nossos próprios olhos. As cores que ficam no mar e na praia justificam o facto de a praia estar vazia de dia e a partir das 17h00 começar a encher com grupos e grupos de pessoas. Ninguém quer perder o pôr do sol!















Chegámos a casa já eram quase 19h00 e decidimos que iríamos jantar directos e os banhos ficavam para depois. A dona da casa recomendou-nos alguns restaurantes e acabámos por ir ao Katana. É um restaurante asiático, com muito boa onda e boa comida. A Vera e o Martim ficaram muito chateados por não haver salmão e por lhes termos pedidos os hosomakis de atum, mas quando chegaram e nós fingimos que eram de salmão mais escuro, comeram e disseram que tinha sido o melhor salmão que tinham comido na vida! No fim lá lhes contámos que era atum e que agora já sabiam que gostavam de mais um tipo de sushi. Nós comemos uns rolos vietnamitas vegetarianos maravilhosos e uns dim sum também óptimos. Veio ainda um boa de peixe que era bom e um carpaccio de peixe branco que já não era grande espingarda. No final o saldo foi bastante positivo e ficámos todos muito contentes com a escolha do jantar.
Como as sobremesas não eram muito apetecíveis, decidimos ir a uma gelateria que também nos tinham falado: La Glida. Os gelados são muito fracos, mas como estava uma noite óptima de calor comemos todos e acabaram por nos saber bem.


Saímos da gelateria já eram quase 21h00 e estávamos todos cansados do nosso primeiro dia de praia, pelo que a ideia de todos era tomar um banho e enfiar na cama para amanhã aproveitarmos mais um dia!
Comments