Ao 39º dia voltámos a vestir a pele de turistas e não fomos felizes
- marianaoliveiracos2
- 11 de fev. de 2022
- 4 min de leitura
Uma amiga da Mariana tinha-lhe recomendado irmos a uma praia que fica em Uvita no Parque Marino Ballena. Fomos explorar e realmente pareceu-nos um óptimo programa e a praia linda. Quando marcámos Manuel Antonio, como não queríamos fazer tudo a correr, decidimos marcar 5 dias por aqui, mas agora que cá estamos achamos que claramente nos esticámos e 3 dias completos teriam sido suficientes.
Tomámos o pequeno almoço e saímos para o Parque que ficava a 1 hora do hotel. Ao início ainda ponderámos se faria sentido estar a fazer 2 horas de carro, mas depois realizámos que já estamos todos uns pros a papar kms e decidimos que iríamos ao programa. No caminho ainda parámos nos correios para comprar (e esgotar o Stock) de selos e deixar mais uns postais.



A estrada, como já nos tem habituado a Costa Rica, é verde a toda a volta e a certa altura há uma recta, que deve ter uns 7kms, cheia de palmeiras de ambos os lados. Ainda passamos por umas praias altamente apetecíveis, mas o destino final estava traçado e nada faria mudar-nos de ideias, pelo menos por enquanto...
Chegados à porta do parque, parámos o carro e quando estávamos a entrar começaram a inundar-nos com programas para se ver baleias e golfinhos. Como queríamos fazer praia não ligámos nenhuma e seguimos o nosso caminho. Passado uns metros da entrada estava um rio à nossa esquerda e uma placa que dizia: "Perigo. Cuidado com os crocodilos". Não nos deixou muito confortáveis, mas quando um bocado mais à frente vimos um pai a dar banho a uma criança de 1 ano pensámos que talvez desse para ficar um bocado mais tranquilos.
Já estávamos a entrar na praia e estávamos a ver imensas pessoas a sair dos barcos, que paravam na areia e depois saiam de atrelado num tractor, bastante satisfeitas com o passeio. O Martim decidiu abordar um dos senhores dos barcos a perguntar o preço e quando disse que para os quatro custaria 200 dólares percebemos que a opção de passar apenas o dia na praia era claramente melhor. Um pouco mais à frente, um dos senhores que nos tinha abordado à porta voltou a abordar. Disse que faria a 150 dólares, mas voltámos a referir que não estávamos interessados e que se fosse a 100 dólares talvez considerássemos o assunto. Nem 2 segundos levou o senhor a dizer "ok" e a esticar a mão em jeito de fechar o acordo. O Martim olhou para a Mariana e para os miúdos e o comentário do Martim (filho) fez-nos torrar estes 100 dólares: "Mãe, desculpe! eu sei que a Mãe queria mesmo muito vir a esta praia, mas eu amava ver baleias e golfinhos".
E assim foi. Juntámos-nos a mais 3 casais na excursão e lá fomos nós em busca das baleias e golfinhos. O passeio durou quase 3 horas e ainda nos deram fruta e água. Tudo fizeram para tentar justificar o investimento, mas no final mais uma frase do Martim (filho) ecoou na nossa cabeça: "O passeio até foi engraçado, mas estou muito desiludido porque íamos ver baleias, golfinhos e tartarugas e nem um pato vimos!". Estivemos 3 horas a navegar no meio do oceano pacífico e o mais que vimos foram umas grutas e uns pelicanos. Olhando para o lado cheio do copo o Martim e a Vera fizeram a sesta no barco e foi bom não termos ficado na praia, porque a Mariana realizou que se tinha esquecido de trazer parte de baixo do bikini quando chegámos à praia (importante relembrar que estávamos a 1h de casa e não era viável voltar atras para ir buscar)!
O passeio acabou perto das 16h00 e ainda só tínhamos comido, para além do pequeno almoço às 9h30, um bocado de melancia e ananás que nos tinham dado no barco. Assim, era hora de dar o almoço que tínhamos levado aos miúdos e nós aguentarmos-nos mais um bocado até irmos jantar! Como este Parque também fecha às 16h00, almoçámos na praia e depois saímos para regressarmos ao hotel.







Sestas "a bordo"!

Os únicos animais que vimos

Tão amadores que eram que ainda conseguiram atascar o barco!




Pela lente da Vera.


Estas duas últimas pela lente do Martim que está um verdadeiro artista!


Finalmente vimos baleias!!! Quando dissemos isso a rir aos miúdos, eles reclamaram que era só um quadro. Ups! :)

Chegados ao hotel, vimos um pôr do sol lindo enquanto o Martim e a Vera davam mergulhos na piscina. Ao contrário do pai, eles amam piscinas e se deixássemos acreditamos que poderiam ficar o dia inteiro dentro de água!
Perto das 19h00 era hora de ir tomar banho e jantar, porque os restaurantes às 21h00 estão a por-nos na rua. Mais uma vez jantámos ao lado do nosso hotel num tailandês chamado Samui. Decidimos pedir Pad Thai para todos (nós de camarão e miúdos de frango) que sem deslumbrar estava bom. No final pedimos uma manga a dividir por todos e voltámos ao hotel rapidamente, porque estávamos todos podres! É hora de dormir que amanhã temos todos que fazer PCR às 8h30.


Comments