top of page

26º dia e nova mudança de país. Hora de embarcar para a Costa Rica!

  • marianaoliveiracos2
  • 28 de jan. de 2022
  • 2 min de leitura

Como ontem tinha sido impossível fazer as malas, hoje a Mariana acordou mais cedo para começar essa tarefa. O Martim tinha como missão única deixar a Vera e o Martim longe do quarto!

Depois de tomarmos o pequeno almoço fomos cada um para seu lado: a Mariana para o quarto e o Martim e os miúdos para a piscina do hotel. Era uma pequena piscina interior, mas para as crianças até podia ser uma banheira que eles estavam radiantes. Depois de alguns mergulhos dados e algum frio à mistura, uma vez que o AC estava a bombar naquela zona, o Martim (filho) decidiu que queria ir fazer ginástica ao ginásio que havia ali ao lado. Muito orgulhoso do alto dos seus 5 anos dizia “pai, eu preciso de fazer desporto porque faz muito bem à saúde!”. Foi então que se pôs a montar circuitos com steps, corridas na passadeira, elíptica e abdominais! A Vera tentava imitar em tudo, mas como é pequena não chegava a lado nenhum. Obviamente que ao fim de 20 minutos já estava farta daquilo e queria voltar para a piscina.

Entretanto o Martim tinha descoberto onde era o botão do AC e conseguiu desligar, pelo que a temperatura já estava um bocado mais civilizada.

Depois de mais uns mergulhos e mais um regresso ao ginásio para uns exercícios adicionais, era hora de regressar ao quarto para tomar banhos, almoçar e ir para o aeroporto.




Desta vez, estranhamente (!), não houve nenhum percalço e tudo correu como previsto. Estávamos pontualmente a fazer o check-in, sem correrias e de forma muito tranquila chegámos à porta de embarque, onde iríamos apanhar o nosso vôo para a Costa Rica com escala no Panamá. Como o Sporting jogava, enquanto esperávamos para embarcar e até ao momento da descolagem, o Martim estava agarrado ao telemóvel a ouvir o relato do jogo!



O mais próximo que estivemos do Machu Picchu






Inicialmente o Panamá fazia parte do nosso roteiro, mas quando estávamos a marcar a viagem deparámo-nos com algo estranhíssimo, porque um bilhete Lima - San Jose, com escala no Panamá, era metade do preço de um vôo Lima - Panamá. E neste último caso, para além do preço ser o dobro ainda teríamos de comprar o bilhete Panamá - San Jose, pelo que o preço da viagem ficaria quase ao triplo! Dessa forma, e porque tínhamos apenas nos planos passar 3 dias na cidade do Panamá, acabámos por desistir e optámos por fazer apenas escala de 2 horas no aeroporto e jantar o hambúrguer fast food mais caro na história!

Passadas 3 horas de vôo (onde a Vera aproveitou para pôr o sono em dia) + uma escala de 2 horas + um vôo de 1 hora aterrávamos finalmente em San Jose! Pouco passavam das 22h00 (23h00 pelo fuso horário do Perú) e mais uma vez o Martim e a Vera estavam impecáveis.








Travel "light"......


Malas recolhidas e era hora de irmos para o nosso hotel, que mais uma vez fica a 3 minutos do aeroporto, para amanhã arrancarmos de manhã para o vulcão Arenal. Antes teremos só que passar na UPS para o Martim apanhar a prancha de bodyboard que enviou do Brasil, uma vez que na Argentina ou no Perú não ia usar e assim escusávamos de trazer mais um mono às costas!

Comentários


© 2022 ARE WE THERE YET? As Aventuras da nossa Família

  • Instagram
bottom of page