top of page

E ao 10º dia despedimo-nos da Cidade Maravilhosa

  • marianaoliveiracos2
  • 11 de jan. de 2022
  • 3 min de leitura

Quando se gosta muito de algo, tende a passar rápido e foi precisamente o que nos aconteceu no Rio de Janeiro. Mesmo com um tempo que não era o desejado, saímos de coração cheio por termos apresentado esta “nossa” cidade aos miúdos e por termos conseguido fazer tantos programas bons. Juntámos o que o Rio tem de melhor para oferecer: boas paisagens, bons amigos, família e boa comida.


ree

ree

Planear uma viagem de 4 meses não é fácil. Fazer malas para uma viagem de 4 meses é uma missão altamente complicada. Desfazer e voltar a fazer é uma dor de cabeça que vamos ter várias vezes ao longo desta viagem. A primeira vez que isso aconteceu foi ontem e fez com que nos deitássemos às 4h00 de manhã a fechar (quase) tudo! Quase, porque hoje ainda foi preciso fazer mais um bocado durante a manhã e ainda ao fim do dia antes de irmos para o aeroporto.

Acordámos cedo porque tínhamos de fazer o PCR para podermos embarcar para a Argentina daqui a 2 dias. Felizmente os miúdos não tiveram de fazer, o que deixou a Vera a descansar mais um bocado de manhã. O Martim não, porque da recepção enganaram-se e ligaram para o quarto deles (tinha ligação para o nosso) e ele acordou, claro! A Vera tem um sono mais pesado e felizmente continuou a dormir.

Quando tudo acordou, a Mariana desceu com os miúdos para o pequeno almoço e o Martim foi surfar para tentar rentabilizar a vinda da prancha!

Quando o Martim voltou e enquanto tinha uma call pelo telefone, o Martim e a Vera aproveitaram para matar saudades dos amigos por FaceTime. Não podiam perder o regresso às aulas! Nos últimos dias perguntaram infinitamente se já era segunda feira (e a Vera se os amigos já tinham acordado da sesta) para ligar para a escola.


ree

ree

Depois desta chamada que os deixou com os olhos a brilhar, rumámos a Ipanema onde almoçámos com uma prima do Martim e os seus filhos, que ainda não conhecíamos. Foi um óptimo encontro de família e os primos mais novos adoraram conhecer-se. O restaurante que escolhemos foi o Pici Trattoria e almoçámos lindamente. Percebemos depois que é do mesmo grupo do Posi, onde almoçámos no primeiro dia. A Marcela veio ter connosco a meio do almoço e afinal não é só Lisboa que é pequena, porque percebemos que ela e a Diana (prima do Martim) se conheciam por terem trabalhado juntas alguns anos.


ree

ree

ree

ree

ree

ree

Carbonara "de loucos"!

ree

Já o relógio começava a queimar e ainda tínhamos que ir buscar duas malas que a nossa querida amiga Beta nos ia emprestar. Uma para equilibrar pesos e outra para deixarmos em São Paulo com coisas que claramente trouxemos a mais. “Travel light” é um conceito ainda por descobrir da parte da Mariana. O Martim tem muita esperança que daqui a 4 meses tudo seja diferente!


ree

Como o prometido é devido ainda parámos (mais uma vez) para comer um gelado na Momo. Foi o que o Martim quis comer como “última ceia” no Rio de Janeiro: gelado de brigadeiro. Recomendamos vivamente! Já a Vera e o Martim pai queriam ter comido um pastel de carne no BB Lanches, mas como tínhamos almoçado há pouco tempo não havia grande barriga para mais salgados.

À Momo vieram ter uns amigos cariocas do Martim. Conhece-os desde que morou no Rio, há 14 anos e nunca perdeu o contacto. Assim muito a correr, mas soube lindamente e deu para apresentarmos os miúdos ao Michael, ao Brian e à sua namorada e ainda para matarmos saudades que já não os víamos há 2 anos.


ree

Depois disso foi hora de ir a 200 para o hotel, porque estávamos a ficar super atrasados para o aeroporto e ainda tínhamos de fechar as malas! Como já passavam das 17h30, a Vera adormeceu ferrada no carro e o Martim ainda foi por gasolina e ficou algum tempo parado à porta do hotel no carro à espera que a Vera acordasse, enquanto a Mariana fechava as malas e o Martim via uns desenhos animados na televisão.


ree

Antes de adormecer estava radiante a mostrar os dotes circenses a fazer equilíbrio com a chucha nos dedos do pé.

ree

Neste momento já estamos em São Paulo, ou em São António como diz a Vera, onde ficamos até dia 12 de manhã para depois seguirmos viagem para Buenos Aires. Vamos aproveitar para fazer alguns programas culturais com os miúdos e para tentar almoçar amanhã no que está no topo da wishlist do Martim: Hamburgueria do Jurassic Park.


Comentários


© 2022 ARE WE THERE YET? As Aventuras da nossa Família

  • Instagram
bottom of page