top of page

Dia 7: chove chuva, chove sem parar!

  • marianaoliveiracos2
  • 8 de jan. de 2022
  • 4 min de leitura

Embalado que estava o Rio de Janeiro pela música de Jorge Ben Jor, tínhamos que recorrer a programas indoor.

O tão desejado dia dos miúdos, em particular da Vera, ia finalmente chegar: AquaRio.

Mas antes disso fomos a um programa que os mais velhos também ansiavam: tomar o pequeno almoço no Hotel Arpoador. Apesar do tempo não estar famoso, decidimos que iríamos na mesma, porque o pequeno almoço é de facto muito bom e tem uma panqueca servida na frigideira que ainda nos lembrávamos do sabor desde há 2 anos. Com alguma sorte à mistura, a chuva deu uma trégua e permitiu que tomássemos o pequeno almoço na esplanada coberta do hotel. Sendo mesmo em cima do Arpoador, tem uma vista espectacular sobre a praia e o morro dos 2 irmãos.


ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

Já de barriga cheia, estávamos prontos para agarrar no carro e seguir caminho para o AquaRio.

O AquaRio é o maior aquário da América Latina. Apesar de acharmos uns furos abaixo do nosso Oceanário, não deixou de ser uma manhã em que as crianças estavam radiantes por cada peixe que viam. Fomos na companhia da nossa amiga Joana e da Mali (ou Maliboo para a Vera), o que tornou o programa ainda mais especial para todos.

Mais uma vez, não fomos os únicos a lembrar de fazer este programa num dia de chuva e as filas à porta pareciam aquelas lojas americanas em dia de Black Friday. Como já tínhamos comprado os bilhetes online pensámos que tudo seria mais fácil. Descobrimos uma porta nas "traseiras" que tinha um fila menor e lá fomos andando até a um elevador, para finalmente conseguirmos entrar num tempo recorde. Em todos os sítios interiores (menos lojas e shoppings) nos têm pedido certificado de vacinação, BI e máscara. Neste sítio em particular também obrigaram o Martim a usar máscara, pois é obrigatório desde os 3 anos. Apesar de acharmos que não faz nenhum sentido era isso ou não entrar, pelo que engolimos o sapo e lá fomos todos!

Este aquário tem algo que se destaca que é um corredor em vidro que passa por dentro do aquário maior. Foi o momento alto da visita, uma vez que estávamos com as raias e tubarões a "passarem-nos" por cima e os miúdos deliraram quando uns "mergulhadores" que entraram dentro de água para dar comida às raias.


ree

ree

ree

ree

Vera ficou maluca quando encontrou o seu "peixe panda".

ree

ree

ree

Sendo o AquaRio ao lado da Roda Gigante tínhamos que fazer este 2 em 1. Felizmente aqui não havia qualquer fila e lá fomos nós. Apesar do mau tempo, as cabines são fechadas e têm o AC a bombar, pelo que mesmo num dia de sol não deve ser um programa de se desprezar. Entrámos os 6 na cabine e quando estamos a meio do percurso (total são cerca de 20 minutos) a Vera decide que quer fazer cocó. Ora estando nós a uns valentes metros de altitude e sem casa de banho dentro da cabine, o cenário não se avizinhava fácil. Havia duas soluções de improviso: esvaziarmos uma pequena lancheira que tínhamos ou esvaziarmos um dos pacotes de papel das pipocas que estávamos a comer. Despimos a Vera e por sorte lá desistiu da ideia e disse que afinal conseguia esperar. Felizmente aguentou-se mesmo e não tivemos que optar por nenhuma destas duas soluções ou até mesmo pela proposta da Mali (filha de 5 anos da Joana) de deixar o cocó no chão e depois "apanhar como fazemos com os cães"!


ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

Com os pés assentes em terra era hora de irmos almoçar. Como "alguém" queria ver o futebol que começava às 15h30, decidimos que hoje a Vera faria a sesta no quarto para ver se conseguia descansar bem. A Mariana e o Martim seguiram com a Joana e a Mali, para se juntarem à Marcela e irem almoçar ao Nola no Leblon.


ree

Entretanto o futebol tinha acabado e a o Martim acordou a Vera porque já passavam das 18h00 e ainda não tinham almoçado. Foram até ao Leblon ter com o resto da família e por já ser tarde fizeram um pit stop no BB Lanches para a Vera comer um pastel de carne e o Martim um "filé com queijo" e beber um "suco de uva". Tudo maravilhoso, como sempre.


ree

O ponto de encontro foi depois na gelataria Momo, que é ao lado do Nola e a 2 minutos a pé do BB Lanches.

Como a chuva teimava em não parar e já depois de estarmos devidamente alimentados, decidimos ir até ao Shopping Leblon porque no último piso há um "playground" para os miúdos com piscina de bolas, pula pula e outras actividades. Antes, passámos numa loja de brinquedos onde o briefing foi simples "podem mexer no que quiserem, mas não vão levar nada!". Acreditamos que depois de hoje os portugueses possam ser proibidos de entrar nessa loja e pelo facto pedimos desde já desculpa.

O dito "playground" é mais um dos espaços que obriga a máscara a partir dos 3 anos, mas tínhamos mais uma vez que ir porque foi um dos momentos altos do dia para os miúdos. Íamos com o objectivo de ficar só 30 minutos, porque já eram 21h00, mas claro que acabámos por ser levados pela felicidade deles e ficámos 1 hora!

Arrancados a ferros, lá voltámos todos rumo ao hotel para tomar um banho e para as crianças jantarem uma bolonhesa do room service antes de irem para a cama.


ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree


1 comentário


Rita Botton
Rita Botton
08 de jan. de 2022

😃😃RJ no seu melhor - chuva e mais chuva e uma aparição de sol de vez em quando.

mas arranja-se sempre programas, principal para as crianças - mesmo que os pais não adorem:) . Mas ficam sempre felizes por os filhos estarem divertidos.

A sua descrição é de gargalhada 😂.

Estou a adorar ler outra vez o que você escreve e comprovar que escreve muito Bem 👍.

Esses programas foram do melhor 😳😀😀😀

Só a ida para o hotel é que não teve sucesso, face ao resultado do nosso SCP( mas vai recuperar).

Sinto-me dentro de uma tela, de um filme 🎥, sempre junto do “cromo “ do TimTim e da Verinha “maluca”.

Fotografias lindas- quero TODAS 😜


Para além…

Curtir

© 2022 ARE WE THERE YET? As Aventuras da nossa Família

  • Instagram
bottom of page