top of page

Dia 61: como esticar ao máximo as 24h de um dia!

  • marianaoliveiracos2
  • 9 de mar. de 2022
  • 3 min de leitura

Tendo em conta que o dia de ontem acabou por ser de várias coisas mais chatas, tal não nos permitiu ver o que queríamos na CDMX. Assim, tínhamos o dia de hoje para ver o máximo de coisas possíveis!

O dia começou cedo com a senhora que nos foi fazer o teste PCR a bater à porta às 8h00. Nós já estávamos acordados e fizemos o teste, mas depois veio a pior parte que foi acordar o Martim e a Vera para irem directos fazer um PCR. Ainda nem tinham aberto a pestana e já estavam a levar com uma zaragatoa! Ao menos só fizeram na garganta e não foi tão chato, apesar de que a Vera fez sempre o seu número normal em que parece que lhe estão a dar uma vacina com a seringa das farturas. Depois do teste a Vera voltou a adormecer, enquanto que o Martim ficou acordado a ver um bocado de televisão.

Nisto, o Martim (pai) saiu para ir imprimir uns documentos e para comprar o pequeno almoço. O objectivo era comermos rapidamente em casa para depois sairmos à procura de uns correios que enviassem postais para Portugal e ao terceiro país lá encontrámos finalmente quem enviasse!

Depois de sair dos correios, apanhámos um Uber e fomos até à Casa Orgânica. Tinham-nos recomendado há cerca de 2 meses marcar, porque era muito difícil conseguir uma data. Para nosso grande azar tínhamos conseguido para o dia 3/3 que acabou por ser o dia em que mudámos a viagem e iríamos sair do México! Depois de vários e-mails, que chegaram a ser diários nesta última semana, do Martim para a "bilheteira" da Casa Orgânica, eles lá foram vencidos pelo cansaço e aceitaram receber-nos no dia de hoje. Valeu muito a pena a insistência, porque a casa é espectacular. A visita guiada é super interessante e explica bem os detalhes e a razão de ser de cada canto da casa. O Martim e a Vera foram os animadores de serviço do grupo. A Vera que já devia estar a fazer a sesta, estava completamente eléctrica e imparável!





Adora fazer PCRs!













































A visita durou quase 1h30 e, sendo já perto das 15h00, decidimos que...não íamos almoçar para conhecermos 2 museus! Demos umas bolachas e umas batatas para os miúdos se irem entretendo e rumámos até ao Museu Soumaya. O exterior é lindo e o interior tem umas colecções engraçadas. Vale mais pela parte arquitectónica do que propriamente pelo seu recheio, pelo que a visita só não foi mais rápida porque enquanto estávamos a visitar o museu a Vera adormeceu no carrinho. Como nunca mais acordava, decidimos atravessar a estrada e ir ao Museu Jumex. Arquitectonicamente também muito bonito e sendo um museu de arte contemporânea, acreditávamos que seria mais interessante. O problema foi que chegámos à porta 20 minutos antes do museu fechar e só conseguimos ver uma das salas. Fomos avisados de antemão, mas como o museu era grátis, tal como o Soumaya, decidimos entrar na mesma.
















Quando nos estávamos a dirigir para a saída a Vera acordou, chamámos um Uber e fomos novamente até ao Parque México onde lhes tínhamos prometido ontem, que hoje poderiam andar nos escorregas. Radiantes, lá conseguiram brincar num parque que era grande e tinha várias actividades. Antes de chegarmos ao parque tínhamos dito que às 18h00 teríamos que sair para ir à lavandaria buscar a roupa e depois irmos jantar, pelo que pouco passava das 18h00 e estávamos a ir a pé à lavandaria, mas sem antes fazermos um pitstop nos churros El Moro!!










Depois de recolhermos a roupa, apanhámos novo Uber e fomos finalmente almoçar/jantar! Por mais uma recomendação fomos ao Contramar e comemos lindamente. Não tínhamos reserva, pelo que estávamos um bocado preocupados de não ter mesa, mas como chegámos um bocado antes das 19h00 ainda nos conseguimos sentar sem problema. Pedimos umas tostadas e uns tacos para nós e para os miúdos uma espécie de doradinhos. De sobremesa ainda havia espaço para um merengue com morangos que o Martim (filho) nunca tinha provado e ficou maravilhado! No fim, foi mais um restaurante que não desiludiu (pelo contrário!) e ainda conseguimos sair cedo, fruto da velocidade do serviço e assim íamos conseguir deitar cedo para amanhã acordarmos às 5h00 para rumarmos até Orlando.




Comments


© 2022 ARE WE THERE YET? As Aventuras da nossa Família

  • Instagram
bottom of page