top of page

Dia 49: 6h de carro para 15 segundos de desprazer

  • marianaoliveiracos2
  • 22 de fev. de 2022
  • 3 min de leitura

Hoje foi preciso arrancar todos da cama para irmos até Manágua fazer os PCR para podermos voar amanhã para a Guatemala.

Por mais incrível que pareça há apenas um laboratório na Nicarágua inteira que faz testes PCR e o mesmo fica em Manágua, o que significava que teríamos que fazer 3 horas de carro para cada lado para fazermos um PCR. Felizmente o Martim e a Vera não tinham que fazer teste, mas infelizmente tinham que vir connosco fazer esta viagem.

Por entre estradas em obras, muitos camiões e animais que iam cruzando a estrada demorámos as ditas 3 horas a chegar ao tal laboratório. Sabíamos que os testes eram feitos das 7h00 às 11h00 e depois a entrega dos resultados seria no mesmo dia entre as 15h00 e as 17h00. Logicamente que acordar as crianças às 7h00 seria uma tarefa dura e eles foram-nos arrastando até saírmos 30 minutos depois da hora prevista (7h30). Isso fez com que toda a viagem fosse uma corrida contra o tempo e chegámos ao laboratório já estava o segurança de chave na mão a começar a fechar os portões! Vendo a nossa correria ainda nos deixou entrar para fazermos o teste.

Uma coisa que nos impressionou foi com a rapidez com que entregam o resultado de um PCR aqui. Tanto que até desconfiámos, mas a realidade é que perto das 16h30 já tínhamos os nossos resultados.


ree

Chupas mágicos contra o enjôo!

ree

ree

Zaragatoa enfiada e íamos agora voltar ao carro para seguirmos de volta para nossa casa. Para não ser tão violento, em particular para os miúdos, parámos no McDonald’s para almoçarem (às 11h30!) e ser um prémio de consolação por se terem portado lindamente na primeira viagem e para ser uma motivação para o que ainda estava para vir.

Saídos do McDonald’s, queríamos agora ir aos correios para deixar uns postais que queríamos enviar para Portugal. Depois de muito procurar, ficámos a saber que os correios da Nicarágua não enviam nada para a Europa. Se quiséssemos teríamos que recorrer a uma “DHL da vida” e isso já sabemos que custaria uma fortuna, pelo que tentaremos a nossa sorte no próximo destino.


ree

ree

ree

No caminho para casa tínhamos planos de parar numa lagoa de um vulcão, mas como os miúdos e a Mariana (claro!!) adormeceram, o Martim decidiu que o caminho seria directo para ainda apanharmos o último pôr do sol na Nicarágua e darmos um último mergulho no mar.

Passado um pouco mais de 3 horas chegámos a nossa casa e estávamos todos derreados. Parecia que nos tinha passado um camião por cima. Realizámos, durante a viagem, que estávamos a fazer Lisboa - Porto - Lisboa só com uma pequena paragem de 1h! Para a Vera que era sempre uma aventura a andar de carro e reclamava bastante, esta nossa viagem tem sido remédio santo. Vai voltar outra para Portugal tal é a quantidade de kms que já fez! Quando antes fazer Lisboa - Cascais era um drama, hoje andar 3 horas seguidas de carro já é “peanuts”.

O Martim e a Vera estavam sedentos por dar um mergulho, a Mariana para se estender na toalha e o Martim para ir surfar. Quase que conseguimos realizar todos os nossos desejos e no final ainda deu para o Martim (filho) ir apanhar uma “onda” com o Martim. Já a Vera estava tão cansada que nem conseguiu dar o mergulho que tanto queria. Chegou à praia e quis deitar-se na toalha a fazer umas ronhas!


ree

ree

Vimos o pôr do sol de nossa casa e em frente ao Beach Club começámos a ver os amigos do Martim a jogar futebol. Então fomos até lá e ele ficou radiante de conseguir jogar um bocado e se despedir do Filipe e do Carlitos.


ree

ree

ree

ree

ree

O jogo acabou com o Martim ligeiramente amuado porque os seus dois amigos estavam a jogar com ele à rabia o que o deixou ligeiramente frustrado. No final explicámos que era um jogo e que ele não tinha que ficar chateado. Era hora de ir para casa e começar a fazer as malas, porque amanhã às 11h00 estamos a fazer novamente a viagem em direcção a Manágua, mas desta vez para o aeroporto.


 
 
 

Comentários


© 2022 ARE WE THERE YET? As Aventuras da nossa Família

  • Instagram
bottom of page