Dia 81: chuva e testes PCR
- marianaoliveiracos2
- 9 de abr. de 2022
- 2 min de leitura
A tempestade que deveria ter começado ontem atrasou-se 24h e durante a noite fomos ouvindo as cargas de água gigantes que iam caindo. Acordámos e a chuva continuava sem dar tréguas e talvez por isso percebemos a razão do Havaí ser tão verde. Quando chove, chove à séria!
Hoje tínhamos marcado fazer os PCR às 10h00 para aproveitarmos o dia, mas quando percebemos que estaria este tempo rapidamente percebemos que O programa do dia seria fazer o PCR!
Assim, tomámos o pequeno almoço com muita calma e saímos para a clínica onde iríamos fazer o teste e que ainda ficava a 45 minutos de nossa casa. Hoje em dia fazemos 45 minutos de carro, como quem antes fazia 5! Chegámos quase 2 horas depois da hora marcada, mas sem grandes stress. A Vera foi a única que se escapou ao teste e mais uma vez foram apenas umas cócegas na ponta do nariz.


Previsões do dia animadoras..






Saímos da clínica e fomos até ao Warehouse 3540. É uma especie de mini Lx Factory que tem várias lojinhas e umas food truck. Tinha-nos sido recomendado para fazermos num dia destes de “anhanço” e foi uma óptima solução para ajudar a passar o dia de temporal. Para poupar dinheiro já que o Hawaii nos está a dar um rombo no orçamento, decidimos almoçar o que tínhamos trazido de casa e usar as mesas do espaço. Os outros turistas à nossa volta olhavam com um ar um bocado escandalizado, mas fingimos que não percebemos e achamos óptima ideia porque assim foram menos 80 dólares que gastámos que seria o preço de um burrito!






Tinha uma mini biblioteca e os miúdos estavam encantados a ver os mil e um livros.



Esta cortina era feita com plástico que é encontrado nas praias.

Voltámos a entrar no carro e fomos até ao supermercado para reabastecer de ovos. Tudo foi feito com muita calma, porque em Kauai com chuva não há absolutamente nada para fazer! Do supermercado seguimos para casa, onde iríamos começar a arrumar tudo porque amanhã regressamos a Oahu. Como entretanto o Warehouse é na parte sul da ilha, ainda demorámos 1h30 até casa.
Quando chegámos tinha finalmente parado de chover e o Martim decidiu ir correr um bocado enquanto os miúdos viam televisão e a Mariana fechava as malas.
Passado quase 1 hora o Martim voltou e disse que teríamos todos que ir com ele, porque durante a corrida tinha descoberto sítios que eram lindos e queria mostrar a todos. Como já era tarde e havia o risco de chover, fomos de carro e uma das formas de convencer as crianças a virem sem engonhar foi dizer que podiam ir a guiar. Nas últimas duas noites não tínhamos dado bem conta do sítio onde estávamos e foi óptimo conhecer melhor a zona de Princeville e todos os seus recantos. Fica mesmo em cima de uma encosta e tem também uma vista linda para a baía de Hanaley.
Como previsto, pouco antes do pôr do sol recomeçou a chover e voltámos rapidamente para casa para tomar banho, jantar e dormir que amanhã temos que acordar cedo para ir para o aeroporto. A ideia inicial era sairmos só à tarde, mas como entretanto a chuva decidiu aparecer em força preferimos antecipar o vôo para a parte de manhã.





Comments