top of page

Dia 80: afinal não choveu e conhecemos a praia mais bonita do Hawaii (pelo menos para nós)!

  • marianaoliveiracos2
  • 9 de abr. de 2022
  • 3 min de leitura

Hoje acordámos e tivemos a boa surpresa de ver céu azul! Enquanto o Martim e a Vera dormiam, decidimos ir preparando tudo para quando acordassem ser só tomar o pequeno almoço e seguirmos para a praia.

Logicamente que quando passámos para a cozinha eles acordaram, visto que estão a dormir num sofá cama que fica a 2 metros da cozinha que é aberta para a sala!

Tudo preparado e era hora de seguir caminho para a praia. Como conseguimos sair não muito tarde (eram 10h00) quisemos passar novamente no pontão de Hanaley Bay para desta vez poder vê-lo com sol. Quando o Martim (filho) viu que dava para ver o seu “surf em pé” nesta praia não mais se calou a pedir para ficar aqui, mas como era fim de semana a praia estava bastante cheia não era bem o tipo de praia que nos apetecia.









O Martim tem adorado fazer "desenhos à vista" como ele diz e anda sempre com o seu caderno atrás para todo o lado.









Assim, e contra a fúria do Martim, seguimos caminho para explorar outras praias. Começámos por parar na Lumaha'i Beach que era muito bonita, mas como estava uma ondulação gigante seria impossível tomar banho e decidimos seguir um bocado mais para oeste e quando chegámos à Ha'ena Beach quisemos logo ficar.









Também tinha um quebra coco que tornava impossível tomar banho com as crianças, mas havia uma pequena “piscina” onde os corais protegiam, bem como um areal mais comprido para o lado, pelo que não teríamos problemas em ficar aqui com os miúdos.

Como a birra do Martim (filho!) continuava por não ter ficado na primeira praia, decidimos que ele ficaria um bocado debaixo do chapéu de sol até se acalmar. Depois de lhe passar e conversarmos, fomos explorar a praia que havia para o lado esquerdo. Era um areal enorme e com uns corais à frente , o que ajudava a que as ondas não entrassem e assim deu para todos mergulharem em segurança.

Depois de mais de 1 hora de passeio era altura de voltar ao chapéu de sol para almoçarmos e para a Vera fazer a sesta. O mar estava tão grande que os nadadores salvadores não paravam dois segundos e até nos vieram recomendar que subíssemos um pouco o nosso “poiso”, pois onde estávamos corríamos o risco de ficar submersos!

Enquanto os meninos brincavam, as meninas aproveitavam para pôr o sono em dia e quando finalmente acordaram, já perto das 16h00, decidimos sair da praia para ir ver o pôr do sol para outro sítio.
























Quando estávamos a sair vimos 3 meninas a brincar numa árvore que tinha umas escadas e que possibilitava trepar. Claro que o Martim e a Vera quiseram ficar lá a brincar com elas! Já nós, enquanto a brincadeira decorria ficámos à conversa com os pais. Ele era suíço e tinha ido morar para Kauai porque se tinha casado com a mãe das crianças que é Havaiana…de Kauai!











Eram quase 17h00 e tivemos que os arrancar da árvore para seguir caminho. Tínhamos entretanto decidir que iríamos ver o pôr do sol à Ke'e Beach que fica dentro do Haena State Park e que queríamos muito ter ido, mas tentámos comprar bilhetes para entrar com mais de 1 semana de antecedência e já estava tudo cheio. Como o parque fecha às 17h30, quando chegámos já não havia segurança nenhum e por isso conseguimos entrar e parar no parque de estacionamento sem ninguém nos dizer nada. Pé ante pé fomos caminhando até à praia e conseguimos chegar ao nosso destino sem que ninguém nos dissesse nada. Quando chegámos à praia estava lá mais um grupo de havaianos que ainda usámos para nos tirarem a fotografia da praxe. Esta praia era realmente bonita e não só vimos o pôr do sol como ainda conseguimos ver uma baleia ao fundo. Como esta é a época da migração das baleias isso faz com que seja possível ver imensas desde a costa.











O sol já se tinha posto e era hora de regressarmos a casa para tomar banho, jantar e cama! No caminho ainda passámos pelos famosos school bus americanos e conseguimos finalmente tirar uma fotografia.






Comments


© 2022 ARE WE THERE YET? As Aventuras da nossa Família

  • Instagram
bottom of page