top of page

Dia 77: Waimea Canyon Park

  • marianaoliveiracos2
  • 9 de abr. de 2022
  • 3 min de leitura

Hoje fomos acordados várias vezes à noite por galos! Aquele mito de que os galos cantam só ao amanhecer acabou de se desfazer! Teremos que pesquisar, mas temos a impressão de que galos e galinhas devem ser quase como uma praga no Havaí. A quantidade que se vê nas estradas é surreal.

Quando finalmente estava de dia e acordámos, o Martim (Pai) estava aflito das costas. Talvez pelo peso das malas ou mais provável pelo excesso de bodyboard dos últimos dias, estava completamente bloqueado. Pesquisámos online e descobrimos um quiropata que talvez o conseguisse ajudar.

Marcámos e às 11h30 estávamos à porta da clínica, que ficava dentro de um hotel, para tentarem desbloquear o Martim. Enquanto o Martim estava a ser atendido, os miúdos descobriram uma piscina e não houve qualquer hipótese da Mariana dizer que não. Ainda por cima havia uma jacuzzi e escorregas de águas. Estavam delirantes!

O Martim e a Vera ainda não tinham entrado na água e já o Martim (pai) tinha chegado. O quiropata estalou apenas uma vez as costas e disse que iria ficar bom. Veremos…!

Já as crianças ficaram radiantes entre piscina, jacuzzi e a estreia em escorregas de água.

Ao fim de 1 hora começou a guerra para os tentar tirar da água e irmos embora. Queríamos ir conhecer a ilha e a última coisa que nos apetecia era ficar numa piscina de hotel. Depois de terem pedido “só mais uma vez” algumas 10 vezes, lá seguimos viagem para irmos conhecer o Waymea Canyon National Park.


ree

ree

ree

As estradas em Kauai são totalmente diferentes de Oahu. Aqui não se vê prédios altos e na maioria dos casos há apenas uma faixa para cada lado. As montanhas e o verde que existem ao longo do caminho explicam bem a razão pela qual esta é a “Garden Island”. É tudo tão bonito que a Mariana está constantemente a pedir para parar e tirar fotografias! Queremos que tudo fique registado para memórias futuras.

O caminho até ao Waimea Canyon, contando com todas as paragens, demorou cerca de 2h00. Não chegámos a fazer nenhuma trilha porque com a ida ao quiropata de manhã só chegámos ao parque às 14h30 e por isso optámos por parar apenas em vários miradouros diferentes. O primeiro é aquele que mais impressiona. A dimensão e ao mesmo tempo a paz que se sente no “Canyon” faz desta vista uma coisa fora de série.

Depois de almoçarmos todos dentro do carro, seguimos para as próximas “capelinhas”. Ao todo devemos ter parado numa 6 miradouros e todos espetaculares, sendo que destacamos claramente o primeiro e o último. Neste apanhamos a vista final do “Canyon” e a sua chegada ao mar. É lindo!

Como pedimos sempre a alguém para nos tirar uma fotografia de família nos mais variados sítios e muitas vezes acabamos por ser nós os fotógrafos de outras famílias ou casais em viagens romaticas, acaba por ser uma forma gira de meter conversa e de conhecermos pessoas de outros países. No ultimo miradouro conhecemos um casal de holandeses que estava a viajar com a filha de 5 meses (!!), uma YouTuber chinesa que pediu para fazer um pequeno filme connosco e uma Havaiana que nos ouviu a conversar e como já tinha morado no Brasil achou piada treinar o seu português do Brasil connosco, foi óptimo porque ainda nos deu umas dicas boas da ilha.


ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

A Mariana a mostrar aos miúdos por onde andavam os helicópteros, é um dos programas mais giros para se fazer mas também um dos mais caros. Tivemos que deixar de fora depois de perceber que custava quase 400 dólares por pessoa sendo que as crianças também pagam.

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

Já eram 17h30 e decidimos que estaria na hora de regressar ao hotel. O caminho ainda ia ser longo e seguramente ainda íamos parar umas vezes. A primeira paragem foi a mais inesperada, porque a barriga do Martim (filho) começou a apertar e foi preciso parar para fazer o “número 2”! Encostámos num sítio com uma vista linda sobre o mar e vimos um pôr do sol espectacular. A única parte menos agradável foi o perfume da natureza…!


ree

ree

ree

ree

Ao fim de quase 1h30 de viagem chegámos ao nosso apartamento. Era hora de cozinhar o jantar, tomar banhos e dormir. A previsão de tempo para o dia seguinte era boa e queríamos aproveitar um dia completo de praia.



Comentários


© 2022 ARE WE THERE YET? As Aventuras da nossa Família

  • Instagram
bottom of page