top of page

Dia 73: costa Oeste e Turtle Bay

  • marianaoliveiracos2
  • 5 de abr. de 2022
  • 4 min de leitura

Entre fazer o pequeno almoço e sair de casa com tudo limpo e arrumado, só nos fizemos à estrada já perto das 11h00.





A primeira paragem seria no Kualoa Ranch onde foi filmado o Jurassic Park e queríamos ver o que havia para o nosso amante de dinossauros. Infelizmente chegámos e já tinham nenhum tour para fazer, porque estava tudo esgotado durante os próximos dias. O Martim ficou um bocado triste, nós nem tanto. O tour que havia para visitar o sítio onde tinha sido filmado o Jurassic Park tinha sido descontinuado e os preços para os demais eram caríssimos (150 dólares maios menos).

Assim, voltámos ao carro e continuámos a subir pela costa oeste de Oahu até ao Polynesian Cultural Center. Tinha sido uma das recomendações da senhora que nos deu as dicas no avião e estávamos meio reticentes, daí que queríamos ir ver antes de comprar algo.

No caminho ainda parámos numa mini praia que tinha um baloiço preso a uma árvore. Foi bom para o Martim e a Vera esticarem as pernas e andarem um bocado que a viagem de carro já ia longa. Passado um bocado olhámos para o mar e vimos algo a nadar que nos parecia uma foca. Não quisemos acreditar, porque achámos que não haviam focas por aqui e até achámos que fosse um cão (!), mas vendo melhor, não ficámos com grandes dúvidas de que era realmente uma foca!












Quando chegámos ao Polynesian Cultural Center, percebemos mais uma vez que deveríamos ter visto previamente a disponibilidade porque já estavam cheios para o dia de hoje. Pareceu-nos ser um programa muito giro para fazer com os miúdos e apesar do preço louco, decidimos que iríamos marcar para o dia seguinte. Tivemos a ajuda da senhora da bilheteira que nos disse para comprarmos os bilhetes mais baratos e dizer que o Martim tem 4 anos, pois dessa forma também não pagaria. Como prémio de consolação por já termos feito quase 3 horas de carro e só termos andado num baloiço à beira mar, comprámos um açaí para os miúdos comerem depois de almoçarem a comida que tínhamos trazido de casa.





Voltámos novamente ao carro. Desta vez era para nós almoçarmos e o sítio escolhido foi o Giovanni’s shrimp para depois seguirmos para Turtle Bay. No Havaí há várias food trucks ao longo das estradas, onde se come bem e esta é uma delas. Cá há a “mania” do camarão e por isso decidimos seguir a tradição, como o Martim tanto gosta. Pedimos o mais clássico que é o “Shrimp Scampi” e que mais não é do que camarão com arroz branco, mas com um detalhe que é estar tudo carregado de alho. A Mariana não adorou e o Martim gostou, apesar da quantidade absurda de alho e a falta de sal!

No fim do almoço deu um aperto na barriga de ambas as crianças, apesar de não terem comido o camarão, e tivemos que procurar umas casas de banho um bocado manhosas que havia ao lado das food trucks.






Uma mini água de coco por...8 dólares! Coisa pouca!





Desse mau cenário, seguimos para algo bastante melhor: praia! Parámos o carro no parque de estacionamento do resort de Turtle Bay e fomos em busca de tartarugas. Quando se chega à praia há bastante gente e por isso decidimos caminhar para o lado direito onde não havia ninguém. Como já era tarde e o sol fica escondido por trás do hotel, ficámos só 2 horas na praia, mas já que estávamos ao lado do hotel e tendo a fama de ser muito bom, decidimos ir explorá-lo.

Mal metemos o pé na zona da piscina o pedido do Martim e da Vera foi imediato “podemos ir à piscina? Vá lá, vá lá!!”. Apesar do sol se estar a pôr e de ser previsível que ficasse frio, decidimos que poderiam ir. Não sabíamos quando seria a próxima oportunidade de piscina e como adoram, lá seguiram para a água. No meio dos mergulhos ainda nos rimos, porque estava lá uma miúda da idade da Vera e vê-la a tentar falar inglês com a criança foi hilariante. Quando quer parecer fluente diz várias vezes e muito rápido "Chicken! Chicken! Chicken!"
























Enquanto os miúdos davam mergulhos nós aproveitámos para ir à vez conhecer a envolvência do hotel. É tudo super bem arranjado e confessamos que ficámos com água na boca e a apetecer muito ficar ali hospedados, mas tendo em conta que queremos continuar a viajar mais 1 mês e meio o preço é completamente proibitivo!

Saímos do hotel e da piscina já de noite e com os miúdos completamente gelados! Era hora de voltarmos ao carro e fazermos quase 1h30 de viagem de volta ao nosso humilde apartamento.



Ambos adormeceram ferrados no carro e acordaram quando chegámos a um supermercado que fica ao lado de casa. Precisávamos comprar carne e alguma fruta que não tínhamos conseguido ontem.

Devidamente abastecidos, era agora hora de ir para casa, cozinhar, tomar banhos e dormir. Apesar de termos feito pouco, andámos mais de 3 horas de carro no total e estávamos todos mortos.



Commentaires


© 2022 ARE WE THERE YET? As Aventuras da nossa Família

  • Instagram
bottom of page