Dia 64: Magic Kingdom
- marianaoliveiracos2
- 20 de mar. de 2022
- 3 min de leitura
A nossa ideia inicial passava por mais uma vez pôr despertador e acordarmos cedo, mas não fomos capazes de o fazer tendo em conta que quando olhámos para a cama do Martim e da Vera eles estavam completamente ferrados. Às 9h30 começámos a abrir as cortinas para entrar alguma luz. Perto das 10h00 começámos a fazer umas festinhas, porque o parque de hoje seria aquele que teria mais actividades para os miúdos fazerem e não queríamos perder pitada.
Descemos para a mesma cafeteira de ontem onde pedimos uns ovos mexidos para take away para ir comendo na viagem até ao parque. Quando nos estávamos a dirigir para o monorail fomos surpreendidos com o Pateta, o Pato Donald e o Pluto (ou simplesmente "o cão", como diz a Vera). Estavam na recepção do nosso hotel e os miúdos que ainda estavam meio zombies, acordaram logo para a vida!

Passado 10 minutos de comboio, chegámos ao Magic Kingdom que é quase igual ao de Paris, mas umas quantas vezes maior! Mais uma vez estava bastante gente e teríamos que ir gerindo filas e marcações no Genie+. Ainda assim, conseguimos fazer bastantes coisas: andámos no “Small World”, Dumbo, Aladino, Peter Pan, entre outros! Fizemos também o batismo da Vera em montanhas russa e não podia ter corrido pior! Foi a viagem toda a chorar, apesar de estranhamente no final ter saido a rir à gargalhada e a dizer que tinha adorado! Já o Martim ficou fã e só pedia para ir mais vezes.












O sono/cansaço é uma constante!

A meio caminho para o Dumbo há este espaço para os miúdos brincarem e a fila não custar tanto.









A famosa montanha russa onde a Vera se estreou.







Ficou realmente fã da Ariel e até a roupa lhe comprámos!!

Feliz!






No meio de tantas actividades almoçámos naqueles restaurantes típicos de Disney que são caríssimos e se come pessimamente! É incrível a má qualidade e os preços altos da comida que se serve nestes parques.
Depois do almoço fomos andar nuns carros que o Martim nos estava a pedir desde manhã e enquanto caminhávamos, a Vera embalou no carrinho para a sua sesta do dia. Depois de andar nos carros, ainda encontrámos o Buzzlightier e o Stich e depois seguimos para a zona da "Adventureland" andar no tapete mágico do Aladino.





Nós aproveitámos a visita dos avós para andarmos sozinhos nas actividades e termos o nosso momento a dois - por cada animação de dois minutos pareciam duas horas no spa!







Antes de chegarmos ao tapete mágico, estava a haver um espectáculo junto ao castelo e ainda aproveitámos para ver!


Vendo a Vera vestida de Ariel, ficou louco à procura de um fato e estava fisgado neste de pirata!



Começava a aproximar-se um dos momentos altos do dia que seria o fogo de artifício e a projecção de luzes no castelo das princesas. Entre muito furar, arranjámos um lugar óptimo e esperámos pelo início do espectáculo. Quando começou a Vera, que sempre tinha adorado fogo de artifício, ficou em pânico e começou a chorar a dizer que se queria ir embora. O Martim Pai levo-a embora para a zona da entrada do parque que tem imensas lojas, enquanto o resto da família assistia aos fogos, Em boa hora o fez, porque encontrou uma loja que vendia umas pipocas doces maravilhosas!

Saímos do parque e fomos jantar ao Steakhouse 71. Fica no hotel Contemporary, que está a 5 minutos a pé do Magic Kingdom e ao fim de 48 horas de Disney tivemos a nossa primeira refeição de jeito. A carne era óptima e estávamos todos contentes por finalmente estarmos a comer algo que fosse bom.
Acabámos o jantar e tivemos novamente o mesmo problema dos transportes por já ser tarde. Desta vez foi pior, porque tivemos que esperar quase 20 minutos pelo Uber e por estar com procura elevada pagámos quase o triplo de ontem. Os preços do Uber nos Estados Unidos em nada se assemelham ao que apanhámos na América Latina ou mesmo em Portugal. É caríssimo!
Chegámos ao quarto era quase meia noite e, apesar dos níveis de adrenalina da Vera estarem novamente altíssimos, depois de os deitarmos e de meditarem os clássicos 3 minutos antes de dormir, desmaiaram na cama e ferraram num instante.

Ariel à beira da exaustão!
Comments