top of page

Dia 45: dia dos namorados e tartaruga na praia

  • marianaoliveiracos2
  • 17 de fev. de 2022
  • 3 min de leitura

Já prevíamos que hoje fôssemos todos acordar cedo, mas não tínhamos noção de que seria tão cedo! Como é dia dos namorados, o Martim e a Vera decidiram tratar da decoração, de presentes e do jantar de hoje. Desde ontem que estavam os dois com muito afinco a tratar das surpresas e já deitados na cama confidenciaram que amanhã (hoje) nos iriam acordar para desejar feliz dia dos namorados.

Dito e feito. Eram 7h40 e começámos a ouvir os dois a sair do quarto deles. Como estamos no 1º andar e eles no R/C usamos inter-comunicadores, pelo que começámos logo a ouvir os dois a cochichar e a virem com pezinhos de lã até ao nosso quarto. Entraram pelo quarto e radiantes desejaram feliz dia dos namorados e deram um presente que o Martim tinha estado a desenhar no dia anterior.

Momento romântico feito, o Martim olhou lá para fora e voltou a ver mar com tamanho, vento off-shore e ninguém dentro de água. Saltou da cama e seguiu disparado para mais 2h30 dentro de água. Voltou a tempo de fazer o almoço e de sair para mais 1h00 de surf! Tem sido muito engraçado ver como as rotinas mudam drasticamente por estarmos numa casa em comparação a estar num hotel. Aqui dá para voltar ao que era o nosso dia a dia em Lisboa e isso passa uma tranquilidade enorme a todos. Voltar a comer comida cozinhada por nós tem sido algo que os miúdos (e nós também) estão a adorar. Sentem-se mesmo em casa e isso deixa-os feliz. Claro que o facto de terem uma piscina para brincar também ajuda...!

Depois do Martim ligar à namorada e enquanto a Mariana estava a estudar com ele no jardim, a Vera acordou da sesta e o Martim (pai) começou a ver algo a mexer-se na areia a uns 20 metros de casa. Passado um bocado dá a notícia: estava uma tartaruga na areia mesmo ao lado de nossa casa. Nem queríamos acreditar e saímos todos disparados para ver o que se estava a passar. Quando chegámos estava lá uma senhora que trabalha cá e dois seguranças que não nos deixaram aproximar. Explicaram depois que a tartaruga estava a pôr os ovos e se sentisse muito movimento e barulho à volta, desistiria e voltaria para o mar. Assim, com grande civismo dos vários presentes, conseguimos assistir à tartaruga a desovar mais de 30 ovos mesmo à nossa frente. Adorámos todos o programa e o Martim e a Vera estavam maravilhados, sendo que acho que a "escolta" da tartaruga até dar o mergulho no regresso ao mar foi o ponto alto.




Até a limpar a casa ajudaram para deixar tudo bem limpo para o "evento" da noite!


Esta senhora ajudou no "trabalho de parto" da tartaruga
















Pôs imensos ovos! Ficam todos guardados para ficarem protegidos dos predadores e dos humanos.


Entretanto começou a chover um bocado e ficou um cenário incrível com o pôr do sol de um lado e com nuvens e arco íris do outro. O Martim foi a casa tirar a roupa que estava estendida e a Mariana e os miúdos foram para o Beach Club que fica a 2 minutos de nossa casa. No Beach Club, para além de uma rede de vôlei, uma piscina e um bar, tem também uma zona para crianças com escorregas e baloiços. Estavam lá algumas crianças e isso fez a tarde dos miúdos! Desde que saímos do Brasil que não tinham ninguém da idade deles para brincar e estavam fascinados a correr para trás e para a frente. Tão fascinados que passado pouco tempo já os intitulavam como "os meus amigos".

Entre as brincadeiras das crianças com os novos amigos e conversas nossas com outros adultos que por lá andavam, acabámos por sair já perto das 20h00.







Chegados a casa era hora do Martim e da Vera porem a mesa, fazerem a decoração e do Martim escrever o menu. Surpreendeu-nos bastante quando percebemos que estava a escrever sozinho "água" só de ouvir e sem dizermos as letras para escrever. Fizemos novamente o exercício para outras palavras e conseguiu sempre ir escrevendo com base na palavra que dizíamos e nunca connosco a dizer as letras.

Jantar servido pelos miúdos e foi mesmo divertido perceber o afinco e o brio com que fizeram tudo. Queriam que tudo estivesse perfeito para poderem festejar com os pais o dia dos namorados!


Fizeram questão de vestir as nossas roupas!



Até a fotografia pirosa tivemos direito!


Comentários


© 2022 ARE WE THERE YET? As Aventuras da nossa Família

  • Instagram
bottom of page