Ao 82º dia regressámos Oahu com visita ao Jardim Botânico e Pearl Harbour
- marianaoliveiracos2
- 11 de abr. de 2022
- 3 min de leitura
Eram 7h40 e estávamos a arrancar o Martim e a Vera da cama para irmos para o aeroporto. Como o tempo estava novamente de chuva queríamos sair com tempo para guiarmos com calma e não arriscar perder o avião.
Dessa forma, conseguimos devolver o carro, fazer check-in e passar a segurança a tempo e horas.
O vôo foi novamente muito rápido (cerca de 30 minutos) e aterrados que estávamos em Oahu tínhamos agora o plano de ir ao Jardim Botânico e a Pearl Harbour. Como o tempo não estava famoso, seria o tipo de programa ideal.
Saímos do aeroporto, fomos directos para o hotel onde deixámos as malas e onde a Mariana ficou com os miúdos enquanto o Martim foi tratar de alugar o carro. Como nos outros dias que alugámos carro estavam sempre filas enormes, não queríamos fazer isso todos juntos para os miúdos não terem que ficar sem grande coisa para fazer durante horas. Mas claro que hoje não estava fila praticamente nenhuma e “só” demorou 1 hora!








A primeira paragem seria o jardim botânico e tendo em conta que acordámos todos cedo, tanto o Martim como a Vera adormeceram no caminho até lá. A parte boa é que o jardim botânico é enorme e vê-se de carro. Há uma estrada que o cruza e assim não foi preciso acordá-los. Havia apenas alguns sítios que se parava o carro e andávamos um bocado, mas íamos à vez para que os miúdos pudessem descansar.
Começaram a dar sinais de acordar quando parámos no último sítio onde ficava um lago e ainda bem, porque aqui teríamos que andar para mais longe e era mais complicado ir à vez. Mal perguntámos se queriam ir ver um lago que tinha “patinhos” a resposta foi em uníssono: “simmmm!!!”.
O grande divertimento foi ir a correr atrás dos patos e “empurrá-los” para dentro de água. Estavam radiantes e nós também por poderem estar a correr ao ar livre.






























Do jardim botânico seguimos para Pearl Harbour. Como já estava a começar a ficar tarde não ia dar para grandes passeios, mas dava para fazer o check no programa.
Chegámos, vimos e vencemos. Tivemos lá apenas 30 minutos e deu para ver o porto e ler um bocado da história em versão americana.






O sol já se estava a começar a pôr e decidimos ir até Waikiki para jantar um poke no Maguro Brothers. Era uma loja mínima, com aspecto duvidável e com 4 pessoas a trabalhar lá dentro, mas a qualidade dos pokes era óptima Tínhamos lido na internet que os pokes eram bons e quando chegámos e vimos uma fila de 20 pessoas à porta percebemos que devíamos estar no sítio certo.










Dos pokes seguimos para o supermercado onde iríamos comprar comida para levarmos para a maratona de avião que temos pela frente amanhã. Vamos para a Austrália numa low cost e como só temos direito a uma refeição é preciso comprar mantimentos para entreter durante 10 horas.
Quando chegámos, talvez por já ser tarde, estava tudo ratado e praticamente não havia comida. Ainda conseguimos comprar uns lombos de salmão a preço de ouro e já foi um pau!
Saídos do supermercado era hora de ir a correr para o hotel para deitar o Martim e a Vera, porque amanhã a alvorada é antes das 5h30! Como iam acordar tão cedo decidimos que eles iriam dormir vestidos para ser só acordar, fazer xixi e sair.

Comments